Topo

Internacional

Inter encaminha saída de Odair, mas não fará reformulação profunda

Odair Hellmann deve ter confirmada demissão do Inter após reunião da direção do clube - Pérsio Ciulla | TXT Sports
Odair Hellmann deve ter confirmada demissão do Inter após reunião da direção do clube Imagem: Pérsio Ciulla | TXT Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2019 04h00

A saída de Odair Hellmann foi indicada pela direção do Inter após a derrota para o CSA, ontem, por 1 a 0, pela 24ª rodada do Brasileiro. O vice de futebol Roberto Melo não garantiu a permanência do treinador e foi claro ao falar que uma reunião com o presidente Marcelo Medeiros seria determinante. Esse encontro deve selar a saída do técnico, mas sem abrir caminho para uma reformulação mais profunda.

Segundo apurou o UOL Esporte, junto com Odair, a tendência é que o auxiliar técnico Maurício Dulac também deixe o Inter. Caíco, da comissão técnica permanente, segue trabalhando no time principal. Para a partida contra o Santos, o técnico deve ser Ricardo Colbachini, que comanda o time sub-23.

A direção do Internacional ainda não tem nomes na mira. A ideia é que o técnico a ser contratado para encerrar 2019 não peça vínculo longo e aceite comandar a equipe apenas até dezembro. Os resultados apresentados determinarão a continuidade.

Desta forma, nomes empregados ficam afastados da lista de alvos. Treinadores como Tiago Nunes, Roger Machado ou Abel Braga, todos com avaliação positiva nos bastidores do clube, estão com contratos em vigor e dificilmente deixariam seus times imediatamente.

Presidente, vice-presidentes e representantes do departamento de futebol estarão na reunião que determinará o futuro breve do Colorado. Está, de pronto, afastada a possibilidade do vice de futebol Roberto Melo deixar o cargo. Pelo menos neste momento.

Não haverá reformulação mais profunda. O elenco de jogadores, por exemplo, não deve receber alterações. A troca no comando técnico e as cobranças internas serão as alternativas para fazer o time recuperar o melhor futebol.

Sem vencer há quatro jogos, o Inter tem 38 pontos na classificação do Brasileiro e ocupa o sexto lugar.

Internacional