Topo

Botafogo

Gabriel minimiza áudio de Montenegro: "Botafogo está acima de todos"

Gabriel lamentou declarações de Montenegro, mas tratou de pôr panos quentes na polêmica - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gabriel lamentou declarações de Montenegro, mas tratou de pôr panos quentes na polêmica Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2019 15h55

As declarações do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro reveladas através de áudios vazados pelo WhatsApp com críticas a Rodrigo Pimpão e pedindo uma reformulação geral no Botafogo, evidentemente, não caíram bem no elenco. Um dos líderes do grupo, Gabriel lamentou o episódio, mas logo tratou de pôr panos quentes.

O zagueiro mostrou profissionalismo e sangue frio. Confirmou que houve um encontro com Montenegro na concentração na última quarta e disse que respeita a opinião do ex-presidente. Segundo Gabriel, o grupo tem feitos comentários sobre o assunto, mas entende que o foco não deve ser as declarações, mas a reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

"Depois de momento tão turbulento conquistamos uma vitória maravilhosa, que todo mundo se empenhou, se dedicou. Aí aconteceu isso e tirou o foco. Sendo bem sincero, eu ainda não escutei os áudios, mas já ouvi os comentários, todos já estão falando, claro", disse o defensor.

"Representamos uma instituição muito grande, acima de qualquer pessoa, de qualquer jogador. Representamos o Botafogo que está acima de todos. Fazemos tudo por amor ao Botafogo, por amor ao torcedor que vem ao estádio nos apoiar. Temos que deixar isso de lado e focar na alegria que estava ontem após a vitória. Para dar sequência, continuidade", completou Gabriel.

Segundo ele, as declarações de Montenegro não podem prejudicar o desempenho do time. Gabriel afirma que discorda do ex-presidente e lembra que os jogadores são profissionais acostumados a ouvir todos os tipos de críticas e elogios. Ele aproveita para elogiar Rodrigo Pimpão, um dos mais 'cornetados' nos áudios.

"Respeitamos a opinião dele. Cada um tem sua opinião, sua ideia. Mas aqui tem um grupo de jogadores profissionais que se dedica bastante, que corre. Joao Paulo e pimpão ontem correram um absurdo. Demos a vida em campo. Tivemos uma reunião com o Montenegro ontem, sim. Na hora do almoço. Ele pediu empenho, dedicação. Reunião com todo elenco e comissão. Reunião tranquila, sadia. Conseguimos a vitória e é deixar isso para trás. Não pode ser o nosso foco", finalizou.

Com a vitória sobre o Goiás, o Botafogo chega aos 30 pontos e se mantém na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi importante para afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Palmeiras, no Pacaembu.

Botafogo