Topo

Santos tenta manter 100% em clássicos em casa contra Palmeiras invicto fora

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Leandro Miranda

Do UOL, em Santos e em São Paulo

09/10/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Santos e Palmeiras se enfrentam na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro
  • É o primeiro clássico entre os clubes no ano com mando do Santos
  • O Peixe venceu os três clássicos que fez até aqui em casa na temporada
  • O Palmeiras não perdeu nenhum dos quatro duelos longe de casa contra os rivais paulistas

Santos e Palmeiras se enfrentam na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando manter escritas positivas em clássicos na temporada. Enquanto o Peixe venceu os três que fez em seu estádio, o Palmeiras está invicto atuando contra seus rivais quando visitante.

Dos três clássicos do Santos no ano, dois foram realizados no Pacaembu e um na Vila Belmiro. No estádio da capital, o Peixe bateu o São Paulo por 2 a 0 na fase de grupos do Paulistão e venceu o Corinthians por 1 a 0 na semifinal do estadual. Na Vila, novo 1 a 0 sobre o Corinthians durante o Brasileirão.

O Palmeiras enfrentou três vezes o São Paulo fora de casa e o Corinthians em uma oportunidade. Diante do Tricolor, venceu na fase de grupos do estadual por 1 a 0, empatou em 0 a 0 na semifinal do Paulista e por 1 a 1 no Brasileirão. Também pelo campeonato nacional, repetiu o placar contra o Corinthians: 1 a 1 na Arena.

Os rivais da noite de hoje se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada. Na fase de grupos do Campeonato Paulista empataram em 0 a 0 no Allianz Parque. Depois, no Brasileiro, veio a estrondosa goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o rival, mas no Pacaembu.

O goleiro Everson disse ontem que acredita que o Santos aprendeu com aquela derrota, corrigindo erros apresentados para melhorar na competição. Após aquela rodada, o Peixe empatou uma partida e venceu sete jogos consecutivos.

O Palmeiras, por sinal, vem de sete jogos sem perder, com cinco vitórias seguidas e, depois, dois empates. Justamente os placares de 1 a 1 do alviverde nos duelos com Internacional e Atlético-MG colocam certa pressão sobre o técnico Mano Menezes para voltar a vencer e não deixar o Flamengo escapar na ponta da tabela. Uma derrota para o Santos faria o alvinegro ultrapassar o Palmeiras na segunda colocação do torneio.

FICHA TÉCNICA

Santos x Palmeiras

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Luan Peres ou Aguilar), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Tailson, Marinho e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes