Topo

Santos fecha patrocínio pontual e mantém negociação maior por espaço máster

Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/10/2019 11h24

O Santos anunciou na manhã de hoje (9) o acerto com o PicPay, um aplicativo que é uma "carteira digital", como patrocinador máster pontual para os jogos contra o Palmeiras e o Internacional. As partes mantêm negociação por um futuro acerto para o ano de 2020.

O PicPay foi criado em 2012 e patrocina um clube de futebol de grande porte pela primeira vez. O aplicativo é pioneiro no segmento e permite ao usuário realizar os mais diversos tipos de pagamentos direto no celular.

O Peixe evitou patrocinadores pontuais durante a temporada para não desvalorizar a marca do clube, mas entende que o momento é de prospectar empresas que tenham interesse em fechar um contrato longo com o clube, caso do PicPay.

"Consideramos válido um patrocínio pontual em um caso como este: marca que pela primeira vez terá uma experiência em patrocínio de camisa, uma negociação maior em curso entre as partes e com um valor adequado que valorize nossa propriedade principal. Esperamos que o cliente tenha retorno de imagem e de negócios neste pequeno período e convidamos a nossa torcida a conhecer o produto e baixar o aplicativo PicPay", disse Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos.

Além de ter o PicPay pontualmente no máster, o Santos conta com mais oito patrocinadores na camisa: Algar (barra traseira e top central), Philco (costas), Casa de Apostas (omoplata), Orthopride (números), Kicaldo (mangas), Unicesumar (calção) e Kodilar (meiões).