Topo

Palmeiras

Palmeiras tem desfalques para enfrentar o Santos; veja provável escalação

Mano Menezes voltará a comandar o Palmeiras no campo após cumprir suspensão - DIEGO VARA/REUTERS
Mano Menezes voltará a comandar o Palmeiras no campo após cumprir suspensão Imagem: DIEGO VARA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 04h00

O Palmeiras enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes tem desfalques para escalar a equipe, por motivos que passam por lesões, suspensões e convocações para a seleção brasileira.

Weverton e Gustavo Gómez foram chamados para defender suas seleções, enquanto Deyverson está suspenso, e Mayke e Ramires seguem fora por motivos físicos. O técnico pode ainda promover o retorno de Luiz Adriano, que foi poupado do empate com o Atlético-MG por desgaste muscular.

Provável escalação

Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Principais dúvidas

No gol, Prass é o favorito a ficar com a vaga de Weverton, mas enfrenta a concorrência de Jailson. No meio-campo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima competem pela função de armador central. Na frente, Luiz Adriano deve voltar após ser desfalque por desgaste muscular.

Pendurados

Antônio Carlos, Felipe Melo e Thiago Santos estão pendurados com dois cartões amarelos.

Suspensos

Deyverson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Lesionados

Mayke segue em transição física após cirurgia nos adutores, enquanto Ramires faz trabalho específico de recondicionamento para se recuperar de um tratamento feito na China que limitou seus movimentos.

Convocados

Weverton, Gustavo Gómez e Iván Angulo foram convocados por Brasil, Paraguai e Colômbia sub-23, respectivamente, e estão fora da partida.

Palmeiras