Topo

"Leão de amistosos", diz comentarista do Fox Sports sobre Neymar

Neymar recebe camisa comemorativa para os 100 jogos com a seleção brasileira - Pedro Martins/Mowa Press
Neymar recebe camisa comemorativa para os 100 jogos com a seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2019 23h34

Na edição de hoje (9) do Debate Final, dos canais Fox Sports, Neymar foi tema de debate. Rodrigo Bueno, comentarista da emissora, afirmou que o atacante do PSG apresenta ótimos números com a camisa da seleção brasileira, mas destacou que essas estatísticas vêm, basicamente, de amistosos.

"Se você voltar na base, ele naufragou no Mundial do Egito sub-17, com o Ganso, na época. Ele tem altos e baixos na carreira dele. O talento é inegável, o melhor que o Brasil produziu (na geração). Até agora, ele não transformou isso em algo tão útil para a seleção brasileira. Ele virou um leão de amistosos", afirmou.

Rodrigo Bueno destacou o número de gols de Neymar pelo Brasil. O atacante tem 61, e é o quarto maior artilheiro da seleção brasileira, atrás de Zico (66), Ronaldo (67) e Pelé (77).

"Ele vai bater o recorde do Pelé de gols pela seleção. Ele já está chegando a cem jogos. E ainda está na metade da carreira. Se a gente imaginar que ele ainda pode fazer mais uns dez anos, está na metade da carreira", completou.

Amanhã, Neymar deve entrar em campo com a seleção brasileira em mais um amistoso. Desta vez, o adversário é Senegal, em duelo que ocorre em Singapura, a partir das 9h.