Topo

Corinthians aposta em dupla Love e Boselli contra Athletico; veja escalação

Boselli dá assistência para Vagner Love marcar gol da vitória do Corinthians sobre CSA neste Brasileiro - Daniel Vorley/AGIF
Boselli dá assistência para Vagner Love marcar gol da vitória do Corinthians sobre CSA neste Brasileiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2019 04h00

O Corinthians enfrenta o Athletico-PR amanhã (10), às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando se manter no G-4, grupo que briga por vaga na Copa Libertadores da América de 2020. Há também a possibilidade de o Timão terminar a rodada na terceira colocação. Para isso, o time de Parque São Jorge precisa vencer os paranaenses e torcer por uma derrota do Santos no clássico contra o Palmeiras.

O time de Fábio Carille é o quarto colocado, com 42 pontos, dois a menos que o Santos, terceiro colocado. O alvinegro praiano ainda possui duas vitórias a mais (13 contra 11). Em contrapartida, o Corinthians corre risco de sair do G-4, já que o São Paulo possui três pontos e uma vitória a menos, na quinta colocação. Os corintianos ainda levam vantagem no saldo de gols (12 contra 9).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Ramiro), Mateus Vital, Vagner Love, Clayson; Mauro Boselli.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

A grande incógnita no Corinthians é se o técnico Fábio Carille escalará Ramiro ou Gabriel para no lugar de Sornoza, suspenso e convocado para a seleção do Equador. Um deles deve formar dupla de volantes com Ralf. Na última terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador testou as duas opções em treino fechado. No ataque, Boselli fica com a vaga de Pedrinho, que defende a seleção brasileira sub-23. Com isso, Love será deslocado para o meio-campo.

SUSPENSO

Sornoza

LESIONADOS

O volante Junior Urso, com desconforto muscular na coxa direita, o atacante Everaldo, que realizou cirurgia por conta de uma pubalgia, e o zagueiro Léo Santos, que passou por cirurgia no joelho direito.

PENDURADOS

Gil e Boselli