Topo

Convocações e suspensão diminuem opções no Santos; veja provável time

Taílson comemora gol do Santos contra o Vasco - Ivan Storti/Santos FC
Taílson comemora gol do Santos contra o Vasco Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/10/2019 04h00

O Santos enfrenta o Palmeiras na noite de hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli terá problemas para escalar a equipe principalmente por conta de convocações e da suspensão do meia Evandro, expulso contra o Vasco.

O argentino não terá à disposição os atacantes Derlis González e Soteldo, além do meia Cueva, chamados para as seleções do Paraguai, Venezuela e Peru, respectivamente. Cueva não é muito utilizado, mas poderia ficar no banco já que Evandro desfalca o time.

Com isso, Sampaoli não tem muitas opções para escalar a equipe que pega o Palmeiras, mas, como de costume, faz mistério e só deve revelar o time titular, até para os próprios atletas, horas antes do jogo.

Provável escalação

Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Luan Peres ou Aguilar), Diego Pituca e Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha.

Principais dúvidas

O técnico Jorge Sampaoli pode optar por dois esquemas táticos: com dois ou três zagueiros. Caso opte por dois, Veríssimo e Gustavo Henrique devem ser os escolhidos, mas Luan Peres ainda pode aparecer como um falso lateral-esquerdo, deslocando Jorge para o meio-campo e sacando Alison do time. Na frente, Tailson pode ganhar sequência após boa estreia, mas Jean Mota corre por fora e até Sasha pode fazer o setor, com a entrada de Uribe como camisa nove.

Desfalques

Evandro (suspenso), Derlis González (convocação), Soteldo (convocação), Cueva (convocação), Kaio Jorge (convocação), Felipe Jonatan (convocação) e Sandry (convocação)

Pendurados

Lucas Veríssimo, Alison, Sánchez, Marinho e Uribe