Topo

Palmeiras

CBF marca data de Palmeiras x Corinthians, e jogo pode ser no Pacaembu

Torcida do Palmeiras no Allianz Parque; estádio pode não receber dérbi contra o Corinthians - Ale Cabral/AGIF
Torcida do Palmeiras no Allianz Parque; estádio pode não receber dérbi contra o Corinthians Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 12h33

A CBF marcou para o dia 9 de novembro, um sábado, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A data do duelo coincide com o Festival Nova Brasil, que será realizado no formato anfiteatro, atrás de um dos gols do Allianz Parque. Por causa disso, há a possibilidade de a partida ser realizada no Pacaembu.

O festival de música tem início marcado para as 15h, enquanto o jogo começa às 19h. Nesse tipo de formato de show, denominado Allianz Parque Hall, o gramado não é impactado, já que o palco fica atrás do gol, e apenas uma parte da arquibancada é usada, com capacidade para até 12 mil pessoas.

Por enquanto, oficialmente, a CBF mantém a partida para o Allianz Parque, mas isso pode mudar. Outra possibilidade é o Palmeiras conseguir a mudança da data do jogo.

Recentemente, o Palmeiras teve que sair duas vezes de seu estádio, em jogos contra Grêmio e CSA, por conta de shows no Allianz Parque. O próximo jogo em casa do time, aliás, será novamente no Pacaembu, sábado (12), contra o Botafogo, por causa de nova apresentação da dupla Sandy & Junior na arena alviverde.

Palmeiras