Topo

Botafogo

Botafogo resolve multa e encaminha acerto com Alberto Valentim

Alberto Valentim foi campeão do Carioca com o Botafogo, ano passado - Thiago Ribeiro/AGIF
Alberto Valentim foi campeão do Carioca com o Botafogo, ano passado Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/10/2019 08h43

Alberto Valentim está muito próximo de ser o novo técnico do Botafogo. Sob contrato com o Avaí, o treinador havia perdido espaço na corrida com Enderson Moreira. O Alvinegro, no entanto, viu a conversa com o primeiro evoluir a ponto de a multa rescisória não ser mais um problema.

Dessa forma, o Avaí receberá os cerca de R$ 200 mil, e o Botafogo assinará com Alberto Valentim até o fim de 2020. Como se sabe é grande a possibilidade de o clube virar empresa por conta do projeto encomendado pelos irmãos Moreira Salles. Há uma cláusula que a nova diretoria poderá trocar o treinador ao fim da temporada se assim achar necessário.

Enderson Moreira gostaria de trazer toda sua comissão técnica, o que foi recusado pelo Botafogo durante as negociações. Além de confiar no atual estafe o preço para trazer mais profissionais ficaria muito elevado. Tanto que o Alvinegro preferiu pagar a multa para ter Alberto Valentim.

Havia também a possibilidade de Bruno Lazaroni ser mantido no comando ate dezembro. O problema é que o próprio profissional avisou à diretoria que prefere seguir como auxiliar por mais algum tempo para ganhar mais experiência antes de seguir carreira solo.

Ele será o interino contra o Goiás e depois retornará à sua função de auxiliar técnico. A expectativa é que Valentim comande o Botafogo a partir de quinta-feira.

Botafogo