Topo

Botafogo

Botafogo encara Goiás em jogo que pode definir escolha de novo técnico

Bruno Lazaroni poderá ser técnico interino até o fim do Brasileiro, mas depende de vitória convincente  - Vitor Silva/Botafogo
Bruno Lazaroni poderá ser técnico interino até o fim do Brasileiro, mas depende de vitória convincente Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2019 04h00

No momento mais delicado da temporada, o Botafogo vai a campo hoje (9), às 19h15 (horário de Brasília) medir forças com o Goiás. Após a demissão de Eduardo Barroca, o Alvinegro ainda não decidiu quem será seu próximo treinador. E a partida no Nilton Santos poderá ser decisiva nesse sentido.

É que o Botafogo decidiu por passar confiança ao auxiliar da comissão técnica permanente Bruno Lazaroni e não anunciará novo treinador antes da partida. É que a diretoria ainda não descartou a possibilidade de o interino ficar os dois meses restantes à frente do time.

Tudo, portanto, passará pelo desempenho do time contra o Goiás. Além de ser de fundamental importância pela pontuação na tabela, o jogo poderá também decidir o novo técnico do Botafogo. Enderson Moreira aparece como principal alternativa nos bastidores para assumir o time caso a diretoria decida por manter Lazaroni apenas como auxiliar. Isso porque Jair Ventura foi descartado, Alberto Valentim tem multa rescisória no Avaí e Cuca sequer abriu conversa.

O motivo de esperar por Lazaroni é pelo fato de ele conhecer bem o atual elenco. Dessa forma existe uma chance menor de um novo treinador causar algum desconforto, visto que o elenco está bastante insatisfeito com salários atrasados. Há esse cuidado por parte da diretoria.

O duelo se mostra ainda mais difícil por outras duas situações. Primeiro que o Goiás é o líder do returno com quatro vitórias consecutivas. Além disso, o Alvinegro ainda terá quatro desfalques para a partida: Gatito e Marcinho foram convocados para seleções paraguaia e brasileira, respectivamente, e Joel Carli e Gilson suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

BOTAFOGO X GOIÁS

Data e hora: 09/10/2019, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Éder Alexandre (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Bochecha; Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Bruno Lazaroni (interino)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Botafogo