Topo

Rizek volta atrás e se desculpa após afirmar que Hernanes tem lesão crônica

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 14h49

O apresentador André Rizek, do SporTV, abriu o programa "Seleção" de hoje pedindo desculpa por uma afirmação feita na edição de ontem, quando disse que o meio-campista Hernanes, do São Paulo, sofria de uma lesão crônica no tornozelo.

"Ontem eu passei uma informação, e eu medi muito mal as palavras. Acontece assim: um jornalista errar uma informação é péssimo. Pior ainda é fingir que não errou e jogar para baixo do tapete. Ontem aqui eu usei muito mal as palavras e acabei causando uma desinformação perante ao público que assiste ao programa", começou Rizek, que acrescentou:

"Medi mal as palavras e disse aqui que o Hernanes tinha uma lesão grave, dando a entender que o São Paulo estaria escondendo uma lesão. Conversei com ele (Juca Pacheco, da assessoria de comunicação do São Paulo), ele foi apurar, falar com médicos, conversar com o Hernanes, e o São Paulo não confirmou nada disso. Peço desculpas ao Hernanes e à nossa audiência. O São Paulo não confirma essa informação, minha fonte não bate de frente com o São Paulo e eu, portanto, vou aqui dar um passo atrás."

Entenda o caso

Na edição de ontem do programa, Rizek havia afirmado que o meio-campista sofria um problema grave e crônico no tornozelo, que traziam "dificuldades físicas" e faziam com que o meia "fizesse força para jogar". Pouco tempo após a declaração do jornalista, o perfil do São Paulo no Twitter compartilhou um vídeo em que Hernanes aparece fazendo embaixadinhas usando apenas os tornozelos.

O São Paulo volta a entrar em campo amanhã, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o meio-campista é uma das opções do técnico Fernando Diniz para montar a equipe paulista. O Tricolor ocupa atualmente a quinta posição no torneio nacional com 39 pontos.