Topo

Corinthians

Júnior Urso trata contratura e vira novo problema no Corinthians

Júnior Urso foi substituído por Gabriel no treino de hoje, de preparação para o jogo contra o Athletico-PR - Gabriel Carneiro/UOL
Júnior Urso foi substituído por Gabriel no treino de hoje, de preparação para o jogo contra o Athletico-PR Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 13h24

Resumo da notícia

  • Volante fez exames hoje e recebeu diagnóstico de contratura muscular na coxa direita
  • Ele é desfalque contra o Athletico-PR, quinta-feira, fará tratamento e será observado
  • Gabriel pode ocupar sua vaga. Treino de amanha, fechado, vai definir a escalação
  • Além de Urso, Léo Santos, Everaldo, Pedrinho e Sornoza são baixas para quinta

O volante Júnior Urso passou por exames médicos hoje (8), no CT Joaquim Grava, e recebeu diagnóstico de uma contratura muscular na coxa direita. Ele foi desfalque do Corinthians na partida do último sábado, contra o Grêmio, e nos dois últimos treinamentos. Assim, deverá ser baixa na partida de quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É possível que o período de desfalque aumente e ele perca também o clássico de domingo, contra o São Paulo. Depois destes jogos, o Corinthians enfrenta o Goiás no dia 16. Urso segue tratamento com fisioterapia para ficar à disposição o quanto antes e será observado diariamente.

Hoje, o técnico Fábio Carille escalou Gabriel como volante ao lado de Ralf na vaga de Júnior Urso. Ainda haverá mais um treino, e a formação pode ser alterada. A definição do time é divulgada uma hora antes do jogo.

Além de Urso, o Corinthians não conta com Léo Santos e Everaldo por lesão. Pedrinho está com a seleção brasileira sub-23 e Sornoza, além de suspenso, se apresenta amanhã à seleção equatoriana para amistoso. O time provável para quinta, na Arena, é o seguinte: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Ramiro ou Matheus Jesus) e Ralf; Mateus Vital, Vagner Love e Clayson; Boselli.

Corinthians