Topo

Internacional

Inter vive pior sequência no Brasileiro e tenta não deixar briga pelo topo

O Inter do lateral esquerdo Uendel mira não deixar a disputa pelo topo da tabela do Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
O Inter do lateral esquerdo Uendel mira não deixar a disputa pelo topo da tabela do Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2019 14h21

O Internacional vive sua pior sequência no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos pela primeira vez na competição deste ano, o Colorado luta para não deixar a briga pelo topo da tabela.

Até então, os comandados de Odair Hellmann tinham, no máximo, ficado duas rodadas sem vitórias. Em duas oportunidades, quando perdeu para o Athletico Paranaense e empatou com Grêmio, e quando perdeu para o Fluminense e empatou com Corinthians.

Agora são três jogos sem vitória, os empates com Cruzeiro e Palmeiras e a derrota para o Flamengo.

Nesta trinca de jogos o time gaúcho viu distanciar os primeiros lugares. O início da série negativa, na derrota para o Flamengo, mostrava o Colorado em quarto na classificação. E ao somar apenas dois pontos nos últimos nove disputados, agora está em sexto.

O Corinthians, quarto colocado, está quatro pontos na frente da equipe gaúcha. Por isso, a partida contra o CSA, amanhã, significa não deixar o pelotão da frente se distanciar. E ainda tentar evitar a aproximação dos que vem crescendo, caso do Bahia, que é sétimo com apenas um ponto a menos que o Inter.

O duelo com a equipe de Alagoas está marcado para as 19h15 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.

Internacional