Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Tironi: "Torço pro Dudu ter um treinador que explore o que ele pode fazer"

Do UOL

Em São Paulo

07/10/2019 13h49

Qual o papel de Dudu no time do Palmeiras de Mano Menezes? Para o quarteto do Posse de Bola, podcast de futebol do UOL, é "pegar a bola e resolver". "Torço pro Dudu ter um treinador que explore mais o que ele pode fazer. Porque ele é muito bom. E, desde o Felipão, e agora com o Mano a mesma coisa, é bola para ele e o cara vai resolver. E o cara vai e faz um golaço", diz Eduardo Tironi.

O elogio, porém, é mais ao jogador, e menos ai time. Para eles, Dudu é muito mais do que um pontinha. "Pode jogar em todas as posições, pela direita, pela esquerda ou até pelo meio", completa Arnaldo Ribeiro.

A discussão começou com Mauro Cezar Pereira, que, após discutir como Jorge Jesus está lidando com o calendário brasileiro sem poupar atletas, analisou a atuação do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.

"É impressionante o Palmeiras treinar a semana inteira e apresentar o que mostrou. Foram 449 passes certos e 45 cruzamentos. A cada 10 passes o Palmeiras cruzava uma bola no gol", disse Mauro.

Para fechar a discussão, Juca Kfouri provocou seus companheiros: "No futuro, quem terá maior importância na história do Palmeiras? Esse Dudu ou aquele da academia?" Para saber a resposta, assista o vídeo até o final.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts e no Google Podcasts . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.