Topo

Otero reage no Atlético-MG e vira peça-chave do time de Rodrigo Santana

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2019 04h00

Rómulo Otero voltou a se destacar pelo Atlético-MG. Pela primeira vez desde a sua volta ao clube, ocorrida em julho passado, o venezuelano tem uma sequência entre os titulares e passa a receber elogios.

Ele fez gols em dois dos últimos três jogos e se tornou titular do time de Rodrigo Santana. A nova sequência entre os prediletos do treinador foi algo planejado pela comissão técnica.

Quando voltou do empréstimo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, o meia-atacante precisou de um período aprimorando a parte física para ter condições de atuar com frequência na equipe mineira.

Rodrigo Santana explica o que fez Otero evoluir nas rodadas mais recentes do Brasileirão. "Ele evoluiu bastante, voltou no momento de uma competição que não tem tanta intensidade, ele sentiu bastante. Ele voltou em um momento bom, três jogos e dois gols. Mais uma baixa para a gente, porque vai servir a seleção dele. Temos o Luan suspenso, mas nesse momento o grupo todo tem que ser importante", concluiu.

Três meses após seu retorno ao clube, Otero voltou a ter chances no fim de setembro. O venezuelano foi acionado no jogo contra o Ceará e balançou a rede do time na vitória por 2 a 1. Ele também marcou no revés para o Vasco por 2 a 1. Diante do Palmeiras, o estrangeiro não deixou a sua marca, mas foi crucial para o empate alvinegro.