Topo

Futebol


Notícias do Corinthians: "novo Gabriel Jesus" e atacante mais forte com avó

Davó comemora gol do Guarani na Copinha 2019; possível reforço do Corinthians é comparado a Gabriel Jesus - Letícia Martins/Guarani Futebol Clube
Davó comemora gol do Guarani na Copinha 2019; possível reforço do Corinthians é comparado a Gabriel Jesus Imagem: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2019 18h01

O Corinthians voltou aos trabalhos hoje (07), no CT Joaquim Grava, visando o duelo contra o Athletico na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena de Itaquera, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda-feira ficou marcada pela avaliação do clube paulista sobre o possível primeiro reforço para 2020, comparado a Gabriel Jesus, além da ausência de Fábio Carille em treino e nova fase de Janderson com a presença da avó, em São Paulo.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta segunda-feira (07):

Corinthians compara seu primeiro alvo para 2020 com Gabriel Jesus

O Corinthians está bastante empolgado com a possível contratação do atacante Matheus Davó, do Guarani. É unanimidade no clube de Parque São Jorge, entre dirigentes, técnicos e integrantes de comissão técnica da base e profissional, que o jogador de 20 anos se trata de uma grande promessa do futebol brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, internamente, o Corinthians compara Davó com o atacante Gabriel Jesus.

Em alta no Corinthians, Janderson diz que está "mais forte" com avó em SP

Aos 20 anos, o atacante Janderson é uma espécie de novo xodó da torcida do Corinthians, algo parecido com o que rolou com o hoje titular Pedrinho em 2017. Franzino e tímido como era o companheiro que atualmente defende a seleção brasileira sub-23, o camisa 31 acumula motivos para sorrir. Já são nove jogos na temporada, pedidos da torcida por sua entrada em campo e agora uma boa notícia na vida pessoal: sua avó, Maria Xavier, mudou-se da Bahia para morar com ele em São Paulo.

Corinthians fere estatuto ao não divulgar demonstrações financeiras

Desde que publicou as demonstrações financeiras relativas a dezembro de 2018, o Corinthians não divulgou mais relatórios financeiros em seu site oficial. A situação fere o artigo 122 do estatuto da agremiação. Em seu segundo parágrafo, ele diz que "o clube divulgará mensalmente em sua sede social e em seu sítio oficial suas demonstrações financeiras".

Corinthians treina sem Carille e tem dois desfalques certos e uma dúvida

O Corinthians abriu hoje (7) a preparação para enfrentar o Athletico-PR na quinta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille foi a baixa do dia por causa de sua participação em um conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os auxiliares Fabinho, Cuca, Mauro da Silva e Denis Luup comandaram os trabalhos no CT Joaquim Grava.

STF atrasa a criação do Partido Nacional Corinthiano

A tentativa do Partido Nacional Corinthiano (PNC) sair do papel e poder disputar eleições no Brasil sofreu mais uma derrota, praticamente inviabilizando que a legenda participe do pleito de 2020. Na última sexta-feira (4), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a remessa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos autos do Mandado de Segurança (MS) 36715, impetrado no Supremo pelo PNC. O partido alega omissão do TSE para incluir o requerimento de seu registro na pauta de julgamento e aponta demora excessiva na análise do pedido. O Corinthians não tem vínculo algum com a legenda.

Mais Futebol