Topo

Futebol


Maicon revela dor no joelho e sacrifício no Grêmio: "Dói para caminhar"

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2019 18h04

Maicon superou a lesão muscular na panturrilha e voltou a jogar, mas nem por isso está 100%. O volante do Grêmio revelou hoje (7), em entrevista coletiva, que passou a conviver com dores no joelho e em determinados momentos tem dificuldade até para caminhar. Por isso, o camisa 8 atribui aos próximos jogos do Campeonato Brasileiro um status importante.

O Grêmio enfrenta Ceará, Atlético-MG, Bahia e Fortaleza antes de pegar o Flamengo, na semifinal da Libertadores. A partida que vale vaga na final do torneio será dia 23, no Maracanã.

"Eu tive a lesão na panturrilha e nos últimos dias eu tive dores no joelho muito forte. Já tive isso, mas voltou com força. É uma lesão meio chata, mas estou procurando fazer tudo que é possível para treinar e jogar. Não adianta não treinar forte e querer jogar, não vai conseguir e acaba atrapalhando a equipe. É preciso ter consciência e deixar quem está melhor jogar. Achei que tinha condições no final de semana e joguei. Enquanto der, vou levando. A dor é muito chata e às vezes incomoda até para caminhar. Mas estou trabalhando para eu ficar bom. Vai ser difícil eu ficar 100%, mas acredito que posso ficar à disposição para ajudar o grupo", disse.

Maicon foi titular do Grêmio diante do Corinthians, mas saiu no decorrer do segundo tempo. Antes, entrou na reta final do confronto com o Flamengo e participou da jogada que terminou com o gol de Pepê. Mesmo com as dores, as presenças dão bom sinal.

"Eu vou aproveitar os jogos que quer. Quero jogar o máximo para chegar lá no Flamengo bem e poder ajudar da melhor maneira. Vou jogar os jogos que der para jogar. Se ele achar que eu tenho que jogar, também. Ele pode me perguntar se estou em condições e vou responder se estou ou não. No último jogo senti o cansaço e é algo normal, mas quero jogar os outros jogos", comentou Maicon.

O Grêmio enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, em Caxias do Sul.

Mais Futebol