Topo

Grêmio volta a perder pontos em casa, mas Renato garante: "Estaremos no G6"

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2019 04h00

O Grêmio marcou passo de novo como mandante de novo no Campeonato Brasileiro. O empate sem gols diante do Corinthians, no sábado, fez o time gaúcho acumular 12 pontos perdidos em casa. Um problema crônico na campanha, mas que não diminui o otimismo de Renato Gaúcho em relação à classificação final do clube.

O treinador gremista chega a garantir que o time terminará o Brasileirão no G6.

"Nosso objetivo é o G4, mas se não der no G4 tem o G6 com certeza", disse Renato depois da partida do final de semana, em Porto Alegre.

Na Arena, o Grêmio somou 21 dos dos 32 pontos que disputou e assim, é apenas o nono na classificação de melhor mandante.

"Lógico que eu queria estar no G4, mas é compreensível. Compreensível pelo o que o Grêmio vinha jogando, três competições ao mesmo tempo e tudo (...) Algumas equipes se aproveitaram disso, arrancaram bem e acumularam gordura. Tudo bem, a gente vai continuar brigando, lutando", comentou o treinador gremista.

O Grêmio mesmo reconhece que os tropeços em casa incomodam. No primeiro turno, o time gaúcho perdeu para Santos e Fluminense em Porto Alegre. Também empatou com a Chapecoense e Palmeiras antes de ficar no 0 a 0 com o Corinthians.

"Faltam muitas rodadas ainda. Muitas rodadas. Muita coisa pode acontecer. Não faço contas, não. O Campeonato Brasileiro é longo. O importante é não deixar o G4 escapar, se distanciar. Em casa, contra o Ceará na próxima rodada, precisamos dos três pontos", sentenciou Renato.

Grêmio e Ceará se enfrentam na quarta-feira, em Caxias do Sul. A partida será realizada no estádio Centenário em virtude do show da banda britânica Iron Maiden na Arena, no mesmo dia da partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.