Topo

Botafogo

Demitido do Botafogo, Eduardo Barroca agradece ao elenco e aos torcedores

Eduardo Barroca foi demitido do Botafogo após derrota no clássico com o Fluminense, pelo Brasileiro - Vítor Silva/Botafogo
Eduardo Barroca foi demitido do Botafogo após derrota no clássico com o Fluminense, pelo Brasileiro Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/10/2019 09h16

O técnico Eduardo Barroca, demitido do Botafogo ontem (6) à noite, após derrota no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, falou sobre o adeus em comunicado oficial emitido na manhã de hoje (7). Nele, o ex-comandante alvinegro ressalta o aproveitamento do time - na zona de classificação para a Copa Sul-Americana -, além de fazer agradecimentos ao elenco, membros da comissão técnica e torcedores do Botafogo.

"Aos torcedores do Botafogo quero agradecer o carinho e o respeito que sempre tiveram comigo. Ficarei na torcida por esse grupo muito honrado, com o qual tive a oportunidade de trabalhar, para que alcance o mais alto posto que puder no Campeonato Brasileiro", disse, em trecho do comunicado.

Barroca chegou a General Severiano em abril, depois de bom trabalho realizado nas categorias de base do próprio Alvinegro, quando, inclusive, foi campeão do Brasileiro Sub-20. No profissional, ele deixa o clube com com 27 partidas no comando, sendo 10 vitórias, 3 empates e 14 derrotas. O treinador não resistiu à má fase pela qual o time passava, com cinco jogos consecutivos sem vencer.

Veja a nota na íntegra:

"Depois de quase seis meses no comando do Botafogo, a diretoria do clube decidiu pela interrupção do trabalho e me comunicou isso após o jogo de ontem. Apesar de todas as dificuldades, deixo o time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e com mais da metade do elenco profissional formado na base do clube.

Agradeço a todas as pessoas que acreditaram em mim para eu ter essa oportunidade no Botafogo, aos membros da comissão técnica, corpo funcional do clube e, em especial, aos jogadores que sempre foram exemplos de dedicação e caráter. Serei eternamente grato pela atitude que tiveram depois do jogo contra o Fluminense.

Aos torcedores do Botafogo quero agradecer o carinho e o respeito que sempre tiveram comigo. Ficarei na torcida por esse grupo muito honrado, com o qual tive a oportunidade de trabalhar, para que alcance o mais alto posto que puder no Campeonato Brasileiro".

Botafogo