Topo

"Sentam em cima dos contratos", diz Edmundo sobre jogadores do Palmeiras

Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2019 23h06

Após cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou hoje (6) ao segundo empate em sequência - 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. A queda de rendimento foi tema de debate no A Última Palavra, do Fox Sports, e Edmundo criticou o fato de os jogadores do time paulista terem longos contratos com altos valores.

Na opinião do ex-jogador, com passagem de muito sucesso pelo time do Palestra Itália, os atletas não sentem a necessidade de produzir bem em todos os jogos, já que, por contrato, estão garantidos no time por anos.

"Não me julguem mal. Mas não tem cobrança. Não cobrança da torcida invadir o treino, fazer protesto. Não tem que ter isso. Mas, na minha época, por exemplo, eu tinha que produzir todo ano, porque os contratos eram renovados anualmente. Hoje, os caras fazem contrato de cinco anos, sentam em cima dele, e dane-se. E está acontecendo isso no Palmeiras. E ter sido campeão ano passado fez renovar contrato de um monte de gente que não devia mais estar lá. Deveria abrir espaço para o pessoal campeão com sub-20, sub-17, que não tem espaço. Porque os dois goleiros - adoro os dois - têm 40 anos cada", opinou.

Zinho, que também participou do programa, destacou que o Palmeiras não tem demonstrado "brilho nos olhos" como o Flamengo, que, em sua opinião, também mostra um futebol melhor.

"O Palmeiras e o Flamengo são os concorrentes mais diretos. O Palmeiras tem que mudar. O Flamengo está voando. E o Palmeiras está do mesmo jeito. E do mesmo jeito que estava com o Felipão. Quando trocou, eu falei que era parecido, apesar de achar o Mano um ótimo treinador. Falta brilho nos olhos. O Flamengo está mostrando isso", complementou.