Topo

Renato diz que vai 'cansar' de não responder sobre Flamengo x Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2019 12h00

O Grêmio vai enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores em 23 de outubro, mas Renato Gaúcho garante: até às vésperas do jogo no Rio de Janeiro, não irá falar do time rubro-negro. A postura faz parte de um discurso que começa a tomar corpo no clube gaúcho.

Grêmio e Flamengo ficaram no 1 a 1, em Porto Alegre, no jogo de ida do duelo. No Maracanã, quem vencer vai à final. O time de Jorge Jesus pode até empatar sem gols que avança.

"Até o dia 23 vocês vão cansar de fazer essa pergunta e vou cansar de responder", disse Renato ao ser indagado sobre as perspectivas do Grêmio para o jogo com o Flamengo. "Não sei o que vai acontecer até o dia 23, temos quatro jogos e todo mundo está recebendo oportunidades", completou.

Diante do Corinthians, em jogo que terminou 0 a 0, o treinador fez três mudanças em relação ao time que encarou o Flamengo: saíram Rafael Galhardo, Michel e Diego Tardelli para as entradas de Léo Moura, Maicon e André. Todos as novidades acabaram saindo no segundo tempo do empate.

"Jogamos há três dias, debaixo de chuva e em campo pesado um jogo duro. Normal mexer nas peças. Eles são humanos, por isso eu faço algumas mudanças de vez em quando. No caso do Tardelli e do Galhardo eles estavam com a perna pesada, o Galhardo com dor no adutor. Não tem porque arriscar", comentou Renato Gaúcho.

Até o reencontro com o Flamengo, o Grêmio enfrenta Ceará, Atlético-MG, Bahia e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.