Topo

Jesus celebra vitória do Fla sobre Chape: 'Resultado melhor que a exibição'

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, fez elogios ao elenco rubro-negro após a vitória sobre a Chapecoense - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, fez elogios ao elenco rubro-negro após a vitória sobre a Chapecoense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/10/2019 14h28

O técnico Jorge Jesus enalteceu a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, na manhã de hoje (6), na Arena Condá, pelo Brasileiro, fazendo um paralelo com o resultado obtido contra o Grêmio, também fora de casa, na última quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.

Nas duas partidas, o time rubro-negro fez um primeiro tempo em que esteve melhor que o adversário e saiu na frente no placar, mas, contra o Tricolor gaúcho, acabou cedendo o empate, o que não aconteceu diante da Chape.

"Jogamos como um campeão joga, dando o peito às balas. Isso caracteriza os grandes jogadores. O resultado poderia ser maior, mas foi melhor que a exibição. Contra o Grêmio, fizemos uma exibição extraordinária e só empatamos", disse o treinador, que completou:

"Vitória importantíssima, em um campo difícil. A Chape não criou muitos problemas ofensivamente. Nosso primeiro tempo foi muito melhor do que o segundo, poderíamos ter uma vantagem maior. Mas o time mostrou seu caráter. Alguma fadiga, o que é normal".

No duelo de hoje, Jesus não pôde contar com o lateral-esquerdo Filipe Luis e com o meia Arrascaeta, lesionados, além do atacante Gabigol, suspenso. O comandante aproveitou para fazer elogios ao elenco e à estrutura oferecida.

"Chegamos com oito pontos atrás em relação ao Palmeiras. Hoje, somos líderes isolados e queremos continuar. Temos Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo que querem nos tirar. Se não tiver jogadores com qualidade, esquece. Trouxemos uma ideia e compartilhamos com o grupo. São eles os grandes responsáveis pelas vitórias conseguidas. Há toda uma estrutura, não lhes falta nada", apontou.

O treinador explicou ainda a substituição do jovem Reinier, que, apesar de boa atuação até a saída, deu espaço para a entrada de Berrío no segundo tempo. O jogador foi titular na vaga de Arrascaeta.

"O Reinier estava bem, mas tem 17 anos, tem de aprender algumas coisas. Fez algumas coisas que eu pedi para não fazer. E quem manda sou eu", salientou.