Topo

Grêmio se despede de três convocados após empate com Corinthians

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2019 22h12

O Grêmio deu 'até logo' a Walter Kannemann, Matheus Henrique e Everton hoje (5). O trio se despediu de Renato Gaúcho e jogadores por conta das convocações para amistosos da seleção argentina e brasileira, respectivamente. Os três atuaram contra o Corinthians, no empate sem gols em Porto Alegre, e só voltam a atuar pelo tricolor diante do Bahia.

Nas próximas duas rodadas, o time de Renato Gaúcho enfrenta Ceará e Atlético-MG. O duelo com o Bahia ocorre na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16, em Porto Alegre.

Matheus Henrique chegou a interromper a entrevista coletiva de Renato Gaúcho para dar tchau. O volante apareceu na sala de imprensa e cumprimentou o treinador às vésperas da viagem para primeira convocação.

"Ele já está com saudades", brincou Renato Portaluppi. "Ele é um garoto excepcional. Tem berço, família. Joga muito, muito mesmo. Fico feliz porque a gente revelou ele, em poucos meses está na seleção brasileira. Ele é um garoto novo, quase 100% do Grêmio", completou.

Além de Matheus, Everton também foi chamado por Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria. A seleção brasileira atuará em Singapura nos dois compromissos.

Kannemann foi chamado por Lionel Scaloni para os duelos da Argentina com Equador e Alemanha. As partidas ocorreram nos dias 9 e 13, mesmas datas dos compromissos do Brasil.

O Grêmio volta a campo diante do Ceará na quarta-feira, em Caxias do Sul. A partida será fora de Porto Alegre em virtude do show da banda Iron Maiden.