Topo

Flamengo tem baixas e dúvidas para encarar a Chape; veja provável escalação

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, tem baixas para montar o Flamengo - Jeferson Guareze/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, tem baixas para montar o Flamengo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2019 04h00

Na ponta da tabela do Brasileiro, o Flamengo visita amanhã (6) a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá. Para o duelo, o técnico Jorge Jesus não conta com Gabigol, suspenso, e também com Filipe Luís e Arrascaeta, que saíram contundidos do 1 a 1 contra o Grêmio, pela Libertadores.

Para suprir as ausências e também equilibrar o elenco ante a maratona de jogos, o português Jorge Jesus avalia diversas possibilidades para enfrentar o lanterna da competição.

Provável time:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí (Thuler) e Renê; Piris da Motta, Willian Arão e Gerson (Reinier); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Berrío (Vitinho)

Principais dúvidas:

Com a suspensão de Gabigol, a tendência é que Berrío seja usado ao lado do campo, mas há a possibilidade de Vitinho ser o eleito. Na lateral-esquerda, nenhuma dúvida: Renê substituiu Filipe Luís. Com Arrascaeta fora de combate, Jorge Jesus pode adiantar Gerson, mas Reinier também é uma possibilidade. Com Pablo Marí pendurado, o espanhol pode ser poupado para confrontos considerados mais complicados. Neste caso, Thuler deve ser o eleito.

Suspenso:
Gabigol

Pendurados:
Pablo Marí, Rafinha, Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique

Lesionado:
Diego (em recuperação de fratura no tornozelo), Lincoln (em recuperação de lesão muscular), Arrascaeta (em recuperação de cirurgia no joelho) e Filipe Luís (em recuperação de lesão no ligamento do joelho)