Topo

Paparazzi

Filho de Galvão anuncia pausa na carreira de youtuber: "Não vale a pena"

Luca Bueno no clipe "Vou Te Chamar (Te Llamare)" - Reprodução/YouTube
Luca Bueno no clipe "Vou Te Chamar (Te Llamare)" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2019 18h51

Sem postar um vídeo novo em seu canal no Youtube há quatro meses, e questionado pelos seguidores, Luca Bueno anunciou hoje (5) que não deve seguir fazendo os vídeos que levaram seu canal a 782 mil inscritos. Em texto publicado no Instagram, o caçula do narrador Galvão Bueno explicou que o formato de vídeos exigido pelo YouTube não condiz com seus objetivos atuais.

"'Luca, parou com o Youtube?' Essa é a resposta: todo mundo sabe que o meu sonho é contar histórias pela arte do cinema, mais especificamente dirigindo. Eu acabei de começar a faculdade dos meus sonhos, onde eu vou aperfeiçoar esta minha paixão e conhecer pessoas que podem me ajudar começar a minha carreira lá na Califórnia. O que eu tenho mais que focar no momento é fazer filmes (longas, curtas, etc.) e o Youtube infelizmente não me deixa fazer somente isso. O esforço que tem que ser feito para fazer um vídeo bom para vocês, não vale a pena a "recompensa" que o Youtube me dá", justificou.

Luca Bueno avaliou que seus atuais projetos na faculdade de cinema não condizem com o sistema de monetização do YouTube, e também disse não ter como foco, agora, fazer os vídeos no estilo "vlog" que consagraram seu canal. No entanto, o filho de Galvão afirmou que continuará ativo na plataforma, de forma menos frequente, para compartilhar seus filmes.

"Infelizmente hoje em dia se postar video se mostrando e usando meninas para a thumbnail você viraliza e ganha reconhecimento, mas se postar um curta com uma mensagem importante, feita com paixão e muita dedicação, você é desmonetizado e ninguém vê seu projeto. Sim! Eu ja fiz vlogs desse tipo, mas hoje eu mudei, quero correr atrás dos meus sonhos. E infelizmente o Youtube não deixa eu fazer isso. Vou postar os projetos que vou fazer na faculdade de cinema? Claro! Mas voltar frequentemente com o Youtube? Eu não sei se isso é a melhor opção para alcançar o meu sonho que tenho desde os meus 8 anos. Mas eu ainda vou continuar firme e forte aqui no Instagram para me acompanharem até o momento que estiver pisando no tapete vermelho de Hollywood. Por enquanto vou postando dicas de cinema, recomendações de filmes, projetos meus que estão por sair e até mesmo curtas que eu fiz quando pequeno!", completou.

Luca parou com o Youtube? Essa é a resposta: Todo mundo sabe que o meu sonho é contar histórias pela arte do cinema, mais especificamente dirigindo. Eu acabei de começar a faculdade do meus sonhos, onde eu vou aperfeiçoar essa minha paixão e conhecer pessoas que podem me ajudar começar a minha carreira la na California. O que eu tenho mais que focar no momento é fazer filmes (longas, curtas, etc) e o Youtube infelizmente não me deixa fazer somente isso. O esforço que tem que ser feito para fazer um video bom para vocês, não vale a pena a "recompensa" que o Youtube me da. Infelizmente hoje em dia se postar video se mostrando e usando meninas para a thumbnail você viraliza e ganha reconhecimento, mas se postar um curta com uma mensagem importante, feita com paixão e muita dedicação, você é desmonetizado e ninguém vê seu projeto. Sim! Eu ja fiz vlogs desse tipo, mas hoje eu mudei, quero correr atrás dos meus sonhos. E infelizmente o Youtube não deixa eu fazer isso. Vou postar os projetos que vou fazer na faculdade de cinema? Claro! Mas voltar frequentemente com o Youtube? Eu não sei se isso é a melhor opção para alcançar o meu sonho que tenho desde os meus 8 anos. Mas eu ainda vou continuar firme e forte aqui no Instagram para me acompanharem até o momento que estiver pisando no tapete vermelho de Hollywood. Por enquanto vou postando dicas de cinema, recomendações de filmes, projetos meus que estão por sair e até mesmo curtas que eu fiz quando pequeno! . Obrigado por ler essa mensagem e NUNCA NUNCA NUNCA desista dos seus sonhos.

Uma publicação compartilhada por Luca Bueno (@lucabuenomovies) em

Errata: este conteúdo foi atualizado
O canal de Youtube chegou a 782 mil inscritos, e não a 782 inscritos, como informava o primeiro parágrafo do texto. A informação foi corrigida.

Paparazzi