Topo

Futebol


Corinthians encara o Grêmio de olho na 3ª posição; veja possível escalação

Fagner marca Luan na partida Corinthians x Grêmio pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner marca Luan na partida Corinthians x Grêmio pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2019 04h00

O Corinthians enfrenta o Grêmio hoje, às 19h (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando ganhar mais uma posição na tabela. Para isso, o Timão não pode perder para os gaúchos e precisa torcer por um tropeço do Santos, que encara o Vasco um pouco mais cedo, às 17h, em São Januário.

O time de Fábio Carille é o quarto colocado, com 41 pontos, mesmo número de pontos do rival paulista, terceiro colocado. Mas, o Corinthians possui uma vitória a menos (11 contra 12). Se o Santos perder para o Vasco, o Timão precisa apenas de um empate para subir na tabela. Mas se o rival paulista empatar no Rio de Janeiro, o time de Parque São Jorge terá que ganhar no Sul para ficar com a terceira colocação.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Junior Urso (Sornoza), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

A grande incógnita no Corinthians é se o técnico Fábio Carille escalará o volante Junior Urso. O camisa 11 recuperou a posição de titular contra a Chapecoense na última quarta-feira, na Arena Condá, mas jogou mal e foi substituído já no intervalo por Sornoza. O time melhorou com o equatoriano no segundo tempo e venceu o jogo por 1 a 0. Agora basta saber se Carille bancará Urso, um de seus lideres no elenco, ou se efetivará Sornoza de vez como segundo volante.

SUSPENSO

Ninguém

LESIONADOS

O atacante Everaldo, que realizou cirurgia por conta de uma pubalgia, e o zagueiro Léo Santos, que passou por cirurgia no joelho direito.

PENDURADOS

Gil, Sornoza e Boselli

Mais Futebol