Topo

Futebol


Abel Braga exalta o Cruzeiro em empate com o Inter: "Melhor que esperava"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2019 23h27

Abel Braga concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Internacional. O técnico crê que o Cruzeiro foi melhor do que ele imaginava no jogo ocorrido na noite de hoje.

"Eu disse que tinha que ser melhor que segunda-feira. Foi melhor que eu esperava e do que imaginava que poderia acontecer. O gol adversário fez um gol com cinco toques de primeira, senso coletivo muito forte. O time não se abalou como no jogo passado. A identidade é fundamental nesse momento. Espero que, na quarta-feira, a gente consiga um resultado positivo", declarou.

O técnico enalteceu o futebol apresentado por seus comandados e disse a sua equipe mereceu sair com um resultado positivo diante do Inter, no jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Eu não vejo bem o que você viu não. Nós viemos saber às cinco da tarde de hoje que ele não jogaria. O Dedé fez de tudo para jogar. Ele, o Henrique e o Léo. Você tem que fazer a análise de forma muito fria. Eu gostei do jogo passado mesmo com a derrota. Eu vi os jogadores diferentes. O que foi o mais importante hoje? O resultado? Não. Não é o que queríamos, é o que merecíamos", disse.

"Tivemos 59% de posse de bola no campo ofensivo. O que foi mais importante no dia de hoje? Criou-se novamente uma identidade com o torcedor. Foi algo fantástico. Eles viram a luta, jogando com oito jogadores dentro do campo de ataque. Quando o Inter chegou, foi erro nosso. Você sufocar dentro do campo adversário o tempo todo mexeu com o torcedor", concluiu.

Mais Futebol