Topo

"Vamos ganhar do VAR também", disse Luxa em preleção do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2019 11h47

Sempre com discursos inflamados em suas preleções nos vestiários antes dos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo motivou os jogadores do Vasco antes da vitória de virada sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (2), com um tema em específico: o VAR.

Com o clube se sentindo prejudicado pelo árbitro de vídeo neste Campeonato Brasileiro - fato que motivou até mesmo uma reclamação formal à CBF - Luxa quis passar uma mensagem de superação aos seus atletas diante de tais adversidades.

Com muito palavrão, como de costume, ele pediu para que os jogadores ignorassem o VAR e buscassem a vitória.

"Temos jogado bem, um comportamento do c.., uma equipe determinada, concentrada, mas não quero terminar o jogo, mesmo que o VAR foda gente, reclamando de VAR. Vamos ganhar do VAR também. Tem que botar a bola para dentro. O VAR está f... todo mundo. Para ganhar tem que botar a p... da bola para dentro. Não quero saber de VAR hoje, quero saber de vitória nossa", disse em vídeo captado pela Vasco TV.

Curiosamente, um dos gols do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG foi oriundo do VAR. Quando perdia por 1 a 0, Marrony invadiu a área e o lateral direito Patric tentou interceptar a bola e acabou acertando seu pé no rosto do atacante vascaíno. Após checagem, a arbitragem assinalou corretamente o pênalti que Rossi cobrou e convertou. O da virada veio aos 48 minutos do segundo tempo com Marcos Júnior.

Amanhã (5), às 17h, em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Santos.