Topo

Fluminense

Mantido, Marcão já foi carrasco do Bota e tem bom retrospecto contra rival

Marcão bate para marcar contra o Botafogo: rival sofreu na mão do t - Gilvan de Souza
Marcão bate para marcar contra o Botafogo: rival sofreu na mão do t Imagem: Gilvan de Souza

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2019 04h00

O Fluminense enfrenta o Botafogo no domingo (6), às 16h, no Nilton Santos, tentando se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu três pontos para os quatro últimos colocados ao vencer o Grêmio e pode encostar no meio da tabela em caso de vitória no clássico. Para isso, conta com alguém que conhece bem o rival: o técnico interino Marcão, que fez do Alvinegro sua maior vítima nos tempos de jogador.

Como volante do Flu, o auxiliar permanente do clube fez 397 jogos e balançou as redes 22 vezes. Quatro foram contra o Bota, de quem virou "carrasco". Os gols são inesquecíveis. Um deles, de bicicleta, é considerado por ele o mais bonito de sua carreira. Outro, na Copa Sul-Americana, levou o jogo para os pênaltis, onde o Tricolor saiu com a classificação.

"Vi, sim, o golaço de bicicleta. É gol de atacante, não de volante, mas ele tinha muita qualidade. Sempre vejo jogos antigos de pessoas que são referência. Espero trilhar o mesmo caminho", comentou Caio Henrique, em coletiva.

Por pouco Marcão não terminou a carreira invicto em confrontos contra o Botafogo. Nos 14 jogos, o então jogador saiu vitorioso oito vezes, empatou outras cinco e perdeu apenas uma, a última, no Brasileirão de 2006. Na partida, curiosamente, o jogador deixou sua marca. O aproveitamento é de 69%, bom sinal para o Tricolor para o duelo.

Caso siga com o bom retrospecto e o Fluminense vença o clássico Vovô, Marcão tem tudo para ser efetivado até o fim de 2020. Ontem (3), o auxiliar permanente ganhou dois reforços para a comissão técnica, e aumentou as chances de ficar no cargo de treinador.

Xodó da torcida, ídolo do clube e querido entre jogadores e funcionários, o sorridente ex-volante espera seguir com sorte contra sua maior vítima. Uma vitória, além de tudo, seria a primeira sequência de dois triunfos do Tricolor neste Brasileirão.

Fluminense