Topo

Love defende futebol feio do Corinthians: "Prefiro jogar mal e ser campeão"

Vagner Love ainda disse que existem times no Brasil que jogam bonito e não ganham nada - Bruno Ulivieri/AGIF
Vagner Love ainda disse que existem times no Brasil que jogam bonito e não ganham nada Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2019 16h53

O atacante Vagner Love reforçou o 'coro interno' no Corinthians de que vale a pena jogar feio para conquistar resultados dentro de campo. Questionado sobre possíveis críticas que o time de Fábio Carille recebe por conta do futebol sem brilho e pouco ofensivo, o camisa 9 disse que não assiste programas esportivos de televisão e enfatizou que prefere "jogar mal e ser campeão".

O artilheiro do Corinthians, inclusive, disse que existem times no futebol brasileiro que jogam bonito, mas não ganham títulos.

"Todos se cobram muito aqui quando tem um desempenho tecnicamente abaixo, temos essa cobrança no dia a dia, mas a gente tenta aprimorar e fazer as coisas da melhor maneira possível. Contra a choveu muito e tivemos dificuldades para trabalhar a bola pelas poças. Nós sabíamos que seria um jogo mais de imposição e contato físico, mas conseguimos os três pontos. Nem sempre vamos jogar bem, mas o mais importante que a gente preza é vencer. Se chegar na reta final vencendo por 1 a 0, 2 a 1 e brigando pelo título, eu prefiro. Prefiro jogar mal e ser campeão, do que como tem clubes que jogam muito bem e não estão ganhando nada. Prefiro um jogo ou outro ir mal, mas estar sempre lutando e competindo para conseguir sempre os três pontos", afirmou Vagner Love.

"A crítica boa eu vou absorver sempre, crítica ruim entra num ouvido e sai no outro. Não paro para assistir programas de televisão, não me preocupo com isso, mas em me concentrar no meu trabalho, no dia a dia, para fazer o que é melhor para nós dentro dos jogos", disse.

Apesar do "futebol feio" e criticado por torcedores, imprensa e até por profissionais do clube internamente, o Corinthians briga na parte de cima da tabela. Após a vitória contra a Chapecoense por 1 a 0, na última quarta-feira, na Arena Condá, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou a 41 pontos, na quarta colocação, mesmo número de pontos do Santos, terceiro colocado. No entanto, o alvinegro praiano tem uma vitória a mais (12 contra 11). A diferença para o líder Flamengo também caiu - agora para oito pontos.

Neste sábado, o Corinthians encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da competição. Carille não esboçou o time titular, mas o Alvinegro deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Junior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.