Topo

Ferj publica calendário com conflito de datas com o da CBF

Jogadores do Flamengo comemoram com troféu do Campeonato Carioca de 2019 - Alexandre Vidal/Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram com troféu do Campeonato Carioca de 2019 Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2019 20h52

Um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar o calendário do futebol brasileiro para 2020, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou seus planos para a próxima temporada.

A entidade reservou 18 datas para o Estadual do Rio, duas a mais do que o previsto pela CBF para a realização destes torneio, o que gera um conflito entre ambas as partes.

A fórmula de disputa ainda será definida pelos clubes da Série A fluminense. Como os de menor investimento dependem desta competição, a tendência é que toda esta janela seja utilizada para jogos.

"Nós, da Federação da Futebol do Estado do Rio de Janeiro, vamos sentar e analisar o calendário nacional divulgado. Mas adianto que o Campeonato Carioca, que, reitero, é decidido pelos clubes do Rio de Janeiro, vai ter 18 datas para a realização da competição", disse Rubens Lopes.l presidente da Ferj.

Conforme publicado pelo UOL Esporte, o choque também deve ocorrer entre CBF e Federação Paulista de Futebol (FPF). Assim como os cariocas, os paulistas também não estão dispostos a reduzir o Paulistão, que também tem previsão para ocorrer em 18 datas.

No Rio, a fase preliminar terá seu início no dia 21 de dezembro, indo até o dia 12 de janeiro. Já a fase principal, com os quatro grandes vai de 18 de janeiro até 26 de abril.