Topo

UOL Esporte vê TV


Comentarista diz que Corinthians faria sucesso na NBA: "Defesa! Defesa!"

André Loffredo, comentarista do canal Sportv - Reprodução
André Loffredo, comentarista do canal Sportv Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/10/2019 17h56

Na edição de hoje (4) do SporTV News, o comentarista André Loffredo falou sobre o estilo de jogo defensivo do Corinthians. O jornalista fez uma comparação curiosa, e afirmou que o time faria sucesso na NBA, a liga norte-americana de basquete, em que os torcedores gritam "Defesa!" para incentivar o time quando a bola está com o adversário.

"Corinthians ia fazer um sucesso na NBA, com a torcida gritando: 'Defesa! Defesa!'. Mas não pode ser só isso. É bom, mas não pode ser só isso. O setor defensivo é muito bom porque o Carille é um treinador de defesa. Ele cresceu na profissão sendo técnico de defesa do Mano Menezes, e depois do Tite. Não sei nem se o elenco do Corinthians tem tantas opções para ser mais criativo, mas o Carille precisa buscar uma solução, como já buscou outras vezes", opinou o comentarista.

Na opinião de Loffredo, o treinador do time, Fábio Carille, tem sido resistente em mexer no time justamente para evitar que o sistema defensivo eficiente se desmonte.

"Acho que tem alternativas que ele resiste em tentar. Por exemplo, o segundo atacante: Gustavo com Love,Love com Boselli; Pedrinho pelo meio, como ele quer jogar, pelo menos uma tentativa por algum tempo. Acho que ele é resistente em fazer mudanças para não quebrar o sistema defensivo. E o Corinthians está chegando. Então, está ruim, mas está bom. A única coisa é que não é empolgante ver o Corinthians jogar", completou.