Topo

Renato diz que Grêmio 'não viu a bola' no primeiro tempo e valoriza empate

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2019 00h49

Renato Gaúcho foi sincero e com frases de efeito para admitir que o Flamengo foi muito superior. Depois do empate por 1 a 1, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o treinador do Grêmio chegou a dizer que o time gaúcho 'assistiu' o adversário no primeiro tempo. Até por isso, Portaluppi se deu por satisfeito com o placar arrancado nos minutos finais.

Bruno Henrique abriu o placar e Pepê empatou. Os dois gols no segundo tempo. O Flamengo teve três gols anulados com auxílio do VAR (um por empurrão e dois por impedimento).

"O Flamengo foi muito melhor que a gente. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação aqui. Por isso, o empate foi bom para a gente", disse Renato Gaúcho.

Ao longo do primeiro tempo, o Flamengo chegou a ter 73% de posse de bola. E embretou o Grêmio no campo de defesa, mesmo jogando em Porto Alegre.

"Eu falei aos jogadores durante a semana que os jogadores do Flamengo são diferenciados, eles dominam já sabendo o que farão. O Grêmio deu muitos espaços, e aí tentava diminuir a marcação. O diferenciado já tem duas ou três jogadas na cabeça", comentou Renato.

Na visão de Portaluppi, outro fato que pesou no desempenho do Grêmio foi a ausência de Maicon e Jean Pyerre. Com isso, o time gaúcho viu a saída de bola ser anulada.

"Não que um ou outro estivessem mal, mas a qualidade e pela maneira como o nosso time joga com Jean e Maicon e totalmente diferente. Quando eles não estão, temos a saída de bola apenas com o Matheusinho e eles marcaram o Matheus e dificultaram para a gente", afirmou.