Topo

Portuguesa desmente rumor sobre falência: "continuamos de pé"

Canindé, estádio da Portuguesa - Felipe Pereira
Canindé, estádio da Portuguesa Imagem: Felipe Pereira

Do UOL, em Santos (SP)

03/10/2019 16h24

Resumo da notícia

  • Portuguesa tratou de desmentir o boato de que tinha declarado falência
  • Rumor se espalhou pelas redes sociais e preocupou os torcedores
  • Lusa afirmou que segue de pé e disputará a A-2 do Paulista de 2020
  • Clube informou que já tomou providências para identificar os responsáveis

A Portuguesa soltou uma nota oficial na tarde de hoje (3) para desmentir os boatos que circulavam nas redes sociais de que o clube havia declarado falência e estaria fechando as portas. A Lusa classificou as informações como 'fake news' e afirmou que, apesar dos problemas financeiros, irá disputar normalmente a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2020.

Além disso, a Portuguesa informou que já acionou a Delegacia de Crise na internet para identificar os responsáveis pelo boato e puni-los. "A Associação Portuguesa está tomando as devidas providências junto a Delegacia de Crise na internet para apuração dos fatos", diz trecho da nota.

Passando por uma grave crise financeira e sem disputar nenhuma divisão no futebol nacional, a Lusa foi eliminada da Copa Paulista em agosto e só voltará a ter calendário em janeiro de 2020, justamente com a Série A-2 do Campeonato Paulista.

O clube rubro-verde ainda convive com a possibilidade de ter o estádio do Canindé leiloado a qualquer momento.

VEJA A NOTA COMPLETA

COMUNICADO AO PÚBLICO - FAKE NEWS

Com indignação esta Associação Portuguesa de Desportos, vem manifestar seu repúdio a notícia Fake espalhada via mídias sociais, declarando que: 'em 01 de outubro de 2019 a Portuguesa declara falência".

Apesar de todas as dificuldades financeiras esta Associação Portuguesa de Desportos continua em pé, a lutar por dias melhores, administrativamente mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos, criando novas receitas que possam suportar o custo de sua manutenção, e no futebol, retornará aos campos em janeiro/2020 no Campeonato Paulista Série A2.

Lembramos que além da reparação civil através de indenização, a criação de Fake News e seu compartilhamento é crime, e o responsável por criar e/ou divulgar pode ser condenado a pena de reclusão de 3 meses a 03 anos, nos termos do Código Penal. Se o Fake News foi criado e compartilhado com intenção eleitoral, sua pena pode chegar a 08 anos de reclusão.

A Associação Portuguesa está tomando as devidas providências junto a Delegacia de Crise na internet para apuração dos fatos!

Não compartilhe o que não sabe ser verdade. Confira a fonte. Não seja você um objeto de criminosos, não se torne um deles!

Alexandre Azevedo Barros
Presidente da diretoria