Topo

Internacional

Lesão de Sobis cria problema e recoloca Tréllez como opção no Inter

Tréllez não marca um gol sequer há mais de um ano e pode ter nova chance no Inter - Gabriel Machado/AGIF
Tréllez não marca um gol sequer há mais de um ano e pode ter nova chance no Inter Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2019 04h00

Uma lesão muscular na coxa esquerda de Rafael Sobis criará um problema para o Inter a partir da próxima semana. Com Guerrero cedido à seleção do Peru, que fará dois amistosos contra o Uruguai, Odair Hellmann fica com poucas alternativas para o ataque. E isso poderá fazer Santiago Tréllez ser opção novamente.

Restarão três alternativas ao comando técnico. Tréllez, Pedro Lucas ou a utilização de Guilherme Parede.

William Pottker segue fora também por conta de lesão, Sobis perderá uma série de jogos, e Guerrero voltou a ser chamado pelo técnico Ricardo Gareca. Depois do jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, Odair terá muito o que pensar para montar a linha de frente colorada.

Nico López não começa como alternativa, já que não tem sido utilizado há bastante tempo como centroavante. Portanto, deslocar o uruguaio parece fora dos planos.

Tréllez, que deve ganhar espaço ao menos no banco de reservas, tem treinado normalmente. Empenhado em recuperar o espaço que já teve no Inter, o colombiano não conta com apreço da torcida e sequer tem ficado no banco ultimamente.

Os números reforçam o baixo aproveitamento. Tréllez não faz um gol sequer há mais de um ano. O último foi pelo São Paulo, contra o Fluminense, em setembro do ano passado. Pelo Colorado são 13 partidas em branco.

Pedro Lucas, de 21 anos, entrou no último jogo, contra o Palmeiras, e o plano de dar oportunidades aos jogadores mais jovens pode colocá-lo na frente da disputa.

Por outro lado, recentemente quando viveu quadro semelhante, Odair optou por Guilherme Parede no comando de ataque. Depois de Tréllez começar jogando e novamente não ir bem contra o Fortaleza, diante do Goiás foi Parede quem começou como centroavante. Ele, inclusive, fez o gol do Inter na derrota por 2 a 1.

Guerrero estará com a seleção peruana a partir deste domingo. Os jogos com Uruguai o farão desfalcar o Colorado contra CSA e Santos.

Antes de pensar na dificuldade que será montar o setor ofensivo, o Colorado encara o Cruzeiro, neste sábado, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Internacional