Topo

TVs flagram discussão e troca de empurrões entre Arão e Filipe Luis

Willian Arão e Filipe Luis discutem durante a partido entre Flamengo e Grêmio - Reprodução TV Globo
Willian Arão e Filipe Luis discutem durante a partido entre Flamengo e Grêmio Imagem: Reprodução TV Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/10/2019 00h10

Uma cena chamou atenção no segundo tempo do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo, na noite de hoje (2), em Porto Alegre, no primeiro encontro pela semifinal da Libertadores. O volante Arão e o lateral-esquerdo Filipe Luis protagonizaram uma áspera discussão e chegaram a trocar empurrões próximo à área do goleiro Diego Alves. As imagens foram flagradas pela TV Globo e pela Fox Sports, sendo exibidas após a partida.

O bate-boca começou quando Filipe Luis cobrou Arão após uma jogada do Grêmio. O volante não gostou e os dois trocaram xingamentos, chegando e ter um empurrão. Pouco depois, o zagueiro Pablo Marí e o meia Gerson se aproximaram e fizeram os dois se acalmarem.

"Arão, deixa de ser folgado", esbravejou Filipe, em imagem captada pela Fox. Willian respondeu, desagradando o lateral e fazendo o tom subir. "Vai se f...", completou o lateral.

Filipe Luis e Arão se afastaram e foram ocupar os respectivos setores do campo. Mais tarde, Filipe Luis acabou sendo substituído por Renê depois de sofrer um entorse no joelho esquerdo.

Em entrevista na zona mista da Arena do Grêmio, antes de deixar o estádio, o lateral-esquerdo comentou o caso:

"[Discussão] Foi tão forte quanto um jogo de semifinal. Jogo com muita tensão, muita emoção, e acaba falando com um tom fora do comum. O Arão é meu amigo, já conversamos e fica no campo. Esses lances são normais. O importante é que se fale na cara. Já conversamos e está tudo certo", disse Filipe Luis.

Arão também foi questionado sobre a discussão e foi outro a garantir que o episódio já ficou para trás.

"Coisa de jogo, normal. Às vezes, eu acho uma coisa e ele acha outra e a gente conversa. O importante é que a gente conseguiu se acertar durante a partida. Eu entendi ele depois, ele me entendeu e está tudo certo".

No próximo dia 23, no Maracanã, as equipes voltam a se encontrar em partida que vai decretar quem vai avançar à final do torneio. O Flamengo se classifica com um empate sem gols.