Topo

São Paulo

Treino do São Paulo tem conversa de Diniz com Pato; Raniel é ausência

Arthur Sandes/UOL
Imagem: Arthur Sandes/UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 10h41

Após dois dias de treinos abertos, com o estilo de jogo de Fernando Diniz acessível à imprensa e à torcida, hoje o São Paulo se fechou e escondeu a escalação que pretende usar contra o Fortaleza. A três dias da partida, o Tricolor trabalhou sem Raniel em campo, e o treinador aproveitou para ter uma conversa individual com Alexandre Pato.

Pato foi a campo pelo terceiro dia seguido e trabalhou normalmente na parte do treino que os jornalistas puderam acompanhar. Neste período, de cerca de 15 minutos, Fernando Diniz chamou o atacante de lado e bateu papo rápido. Pato foi desfalque em oito dos últimos nove jogos do São Paulo e tem presença incerta na partida deste sábado (5), mas tudo leva a crer que tem vaga cativa no time de Diniz quando estiver saudável - o técnico já o elogiou publicamente várias vezes.

O clube informa que Raniel teve "indisposição", por isso foi ausência no CT da Barra Funda. Já Helinho, que perdeu a última atividade por amigdalite, hoje voltou a treinar. Reinaldo está normalmente à disposição após ter sido ausência no treinamento de segunda-feira (30).

A movimentação tática foi sob sigilo. Nos últimos dias Diniz sinalizou a manutenção da escalação que empatou por 0 a 0 contra o Flamengo, mas não houve exercício que confirmasse a linha de ataque. É provável que o São Paulo repita escalação no sábado e jogue com Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Hernanes, Daniel Alves e Tchê Tchê; Pablo.

O duelo contra o Fortaleza de Rogério Ceni vale pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17 horas (de Brasília) deste sábado (5), no Estádio do Pacaembu - o Morumbi está alugado para um show.

São Paulo