Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Liverpool leva susto, mas bate Salzburg e vence a primeira na Champions

Firmino, Salah e Mané comemoram gol do Liverpool contra o Salzburg - Action Images via Reuters/Jason Cairnduff
Firmino, Salah e Mané comemoram gol do Liverpool contra o Salzburg Imagem: Action Images via Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 17h50

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool venceu sua primeira partida na edição 2019-20 do torneio. E teve emoção: os ingleses abriram 3 a 0 e levaram o empate do Salzburg, mas conseguiram ficar com a vitória por 4 a 3, hoje, em Anfield. Mané, Robertson e Salah (duas vezes) marcaram para os donos da casa. Hwang, Minamino e Haland descontaram para os visitantes.

O Liverpool se recupera da derrota sofrida contra o Napoli na estreia na Champions. Agora, os Reds somam três pontos no grupo E, mesma pontuação do Salzburg. O Napoli lidera com quatro pontos após empatar hoje, fora de casa, com o Genk, lanterna com um ponto.

Na partida de hoje, os donos da casa começaram pressionando e abriram o placar aos oito minutos. Mané recebeu pela esquerda, tabelou com Firmino e bateu na saída do goleiro Stankovic. O segundo gol veio aos 24 da primeira etapa. Em uma jogada com os dois laterais do Liverpool, Alexander-Arnold cruzou para Robertson ampliar a vantagem.

Salah ainda marcou o terceiro aos 35. O egípcio aproveitou rebote do goleiro adversário e completou para as redes. Pouco depois, o Salzburg descontou antes do intervalo. Aos 38, Henderson saiu jogando errado, Hwang recebeu na área, deu belo drible em Van Dijk e bateu com categoria no canto.

Minamino e Fabinho disputam bola durante Liverpool x Salzburg - REUTERS/Andrew Yates - REUTERS/Andrew Yates
Minamino e Fabinho disputam bola durante Liverpool x Salzburg
Imagem: REUTERS/Andrew Yates
O Liverpool seguiu com a bola no começo do segundo tempo, mas Adrian quase entregou o segundo gol para o Salzburg ao errar passe dentro da área. O jogo ficou mais aberto desde então, com chances para os dois lados.

Aos 10 minutos, Hwang cruzou na medida para Minamino encher o pé de primeira e marcar o segundo dos visitantes. O Liverpool sentiu, e o Salzburg buscou o empate pouco depois. Aos 14, a zaga inglesa vacilou, e Minamino cruzou rasteiro para Haland deixar tudo igual.

Porém, os donos da casa ainda reagiram e fizeram o quarto. Aos 23 minutos, Firmino mostrou oportunismo e deixou Salah de frente para o gol com um toque de cabeça. O camisa 11 só escorou na saída de Stankovic.

As duas equipes voltam a jogar pela Champions em 23 de outubro. O Liverpool visita o Genk, enquanto o Salzburg recebe o Napoli.