Topo

Corinthians acerta empréstimo de Ângelo Araos para a Ponte Preta

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

02/10/2019 15h42

Resumo da notícia

  • Ângelo Araos acertou com a Ponte Preta e só depende de exames para assinar
  • Volante estava sem espaço no Corinthians e jogará a Série B pelo time de Campinas
  • Executivo da Ponte disse que clubes da Série A tentaram a contratação do jogador
  • Araos disputou apenas duas partidas pelo Corinthians nesta temporada

A Ponte Preta anunciou na tarde de hoje (2) a contratação do meio-campista chileno Ângelo Araos, de 22 anos. Ele chega ao clube campineiro para disputar a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano.

Araos é esperado amanhã (3) no Majestoso para exames médicos e clínicos. Caso seja aprovado, o jogador já se integrará ao elenco que se prepara para o jogo de sábado (5), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 26ª rodada da Série B.

"Temos uma última inscrição para o Brasileiro e acreditamos que o Araos poderá se somar a equipe de maneira positiva", afirmou o executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno.

De acordo com o dirigente, o atleta acabou acertando com a Ponte Preta por conta da boa relação que há entre o clube campineiro e o Corinthians.

"Havia times da Série A querendo o Araos, mas a chance de ele vir para a Ponte acabou aparecendo até em virtude do bom relacionamento entre as diretorias e do retorno do volante Mantuan para o clube de origem", destacou.

Ângelo Araos chegou ao Corinthians na metade do ano passado, após passagem pela Universidad de Chile. Em 2018, entrou em campo 19 vezes pelo time paulista, sendo seis como titular.

Araos perdeu espaço após a volta do técnico Fábio Carille e só disputou duas partidas nesta temporada, contra Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Em ambas, acabou substituído no começo do segundo tempo.