Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

City faz dois no 2º tempo, vence e assume liderança do grupo C na Champions

Petar Stojanovic, do Dínamo Zagreb, em disputa de bola com Sergio Aguero, do Manchester City pela Liga dos Campeões - REUTERS/Andrew Yates
Petar Stojanovic, do Dínamo Zagreb, em disputa de bola com Sergio Aguero, do Manchester City pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 17h57

O Manchester City garantiu mais uma vitória na Liga dos Campeões, hoje, contra o Dínamo Zagreb por 2 a 0, no Etihad Stadium, em Manchester. Na segunda rodada da competição, o time do técnico Guardiola assumiu a liderança do grupo C.

O gol de Sterling saiu aos 20 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Rodri fazendo um bom passe para Mahrez, que cruzou rasteiro e Sterling aproveitou para finalizar e marcar o primeiro gol da partida. O segundo veio com Foden já aos 50 minutos.

O próximo desafio do City na Champions será dia 22, novamente em casa, contra o Atalanta.

Como foi

Na primeira etapa do jogo, o City dominou o jogo com jogadas ensaiadas e várias oportunidades de abrir o marcador.

Aos 13 minutos, Agüero aproveitou falha na defesa e finalizou pela direita para a defesa de Livakovic. No rebote, Gündogan chutou em cima da defesa e, em seguida, Bernardo chutou por cima do gol.

Em seguida, Gündogan ainda acertou uma bola no travessão aos 21 minutos. Em jogada iniciada por Rodri, David Silva recebeu e tocou rasteiro para o camisa 8 completar na trave.

Já no segundo tempo, com o placar já 1 a 0, a equipe da casa ainda reclamou de um pênalti não marcado em cima de Agüero. O VAR revisou o lance e optou por seguir o jogo.

Aos 43 minutos da etapa final, Gabriel Jesus entrou em campo ao substituir o argentino. O brasileiro iniciou uma jogada de contra-ataque, tocou para Sterling e abriu na direita para Foden marcar o segundo gol do City.