Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Sem Neymar, PSG vence Galatasaray na Champions com gol do novato Icardi

Icardi comemora com Marquinhos após marcar pelo PSG contra o Galatasaray - Umit Bektas/Reuters
Icardi comemora com Marquinhos após marcar pelo PSG contra o Galatasaray Imagem: Umit Bektas/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 17h52

O Paris Saint-Germain venceu o Galatasaray hoje (1), por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Vale lembrar que a equipe ainda não pôde contar com os astros Neymar e Cavani, desfalques que tornaram Icardi responsável por conduzir o time.

O argentino fez o gol da vitória nove minutos antes de ser substituído por Mbappé. A jogada começou aos sete do segundo tempo com Verratti, que acionou Pablo Sarabia entre os marcadores. O meia espanhol levou a bola até a pequena área e cruzou rasteiro para Icardi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Mbappé entrou em campo para atuar como um centroavante de velocidade e teve uma finalização parada pelo goleiro uruguaio Muslera. Di Maria se destacou com boa movimentação, mas perdeu chance de marcar.

Este resultado mantém o PSG na liderança do Grupo A da competição, com seis pontos e 100% de aproveitamento até aqui. O segundo colocado é o Club Brugge, que tem dois e surpreendeu o Real Madrid hoje, em pleno Santiago Bernabeu, e fez o time espanhol batalhar por um empate por 2 a 2. Os merengues ocupam a lanterna.

O próximo compromisso da equipe francesa na Liga dos Campeões está marcado para o dia 22 de outubro, contra o Club Brugge, na Bélgica. Como Neymar teve a suspensão reduzida de três para dois jogos, estará à disposição do técnico Thomas Tuchel para a terceira partida do PSG na competição com a qual o clube tanto sonha.