Topo

Empate escancara crise no Real Madrid, e Zidane joga culpa em Courtois

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, durante a partida contra o Club Brugge - Quality Sport Images/Getty Images
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, durante a partida contra o Club Brugge Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 20h01

O empate em 2 a 2 em casa com o Club Brugge escancarou uma crise que há tempos já ronda o Real Madrid. O resultado ruim na Liga dos Campeões rendeu críticas diretas de Zidane ao goleiro Courtois e uma cobrança do capitão Sergio Ramos no elenco. "É preciso fazer mais e melhor".

Courtois jogou apenas 45 minutos e acabou substituído ainda no intervalo. Depois da partida, um problema estomacal foi apontado como motivo para a troca. Mas Zidane não conseguiu esconder a insatisfação com a exibição do belga.

"É o goleiro do Real Madrid, junto com o Areola. Cada um pode dizer, mas não vou entrar nisso. Única coisa que vou dizer é que todos temos que estar preparados. Como nos últimos três jogos, ele é o titular", iniciou Zidane, antes de culpar o goleiro.

"No primeiro tempo, podemos culpar Thibout (Courtois), mas acabou sendo todo mundo, eu inclusive. Se continuássemos com aquela postura, perderíamos o jogo. E os jogadores mudaram a partida".

A postura de Zidane aumenta a pressão sobre Courtois. Contratado para ocupar o lugar que antes era de Navas, o belga tem sido questionado constantemente pela imprensa espanhola. Em seu site, o jornal "Marca" voltou a levantar a hipótese de se não seria melhor colocar Aréola como titular dos merengues.

Courtois foi substituído quando o placar apontava 2 a 0 para o Club Brugge. No segundo tempo, Sergio Ramos e Casemiro balançaram as redes para empatar o duelo.

"Fizemos um primeiro tempo muito ruim, mas uma segunda parte com coragem e com a entrega que todo mundo espera de nós. Temos que fazer mais e melhor. E isso tem que acontecer imediatamente", escreveu o capitão nas redes sociais.

A crise no Real Madrid é fruto do mau início na Liga dos Campeões. O clube foi derrotado para o PSG na estreia por 3 a 0 e ocupa a última colocação do Grupo A, com apenas um ponto. No Campeonato Espanhol, os comandados de Zidane lideram a competição com 15 pontos, frutos de quatro vitórias e três empates.