Topo

Palmeiras

Allianz Parque passa por reformulação e afasta três nomes do comando

Rogério Dezembro esteve no projeto do Allianz Parque desde o início - Junior Lago/UOL
Rogério Dezembro esteve no projeto do Allianz Parque desde o início Imagem: Junior Lago/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 17h03

O Allianz Parque passará por mudanças no seu comando. Nesta terça-feira (1), a WTorre decidiu desligar Rogério Dezembro (CEO da Bravo Live), Heraldo Evans, diretor comercial da arena, e Eduardo Rigotto, gerente geral, de todas as operações executivas envolvendo o estádio palmeirense.

A mudança foi comunicada ao Palmeiras em reunião nesta tarde. A arena agora fica sob a responsabilidade da holding WTorre que tem Luis Fernando Davantel como diretor financeiro. Ele participou de boa parte do planejamento do estádio e voltou à construtora após um período em outra empresa.

A princípio, não está definido se os três afastados hoje continuarão na operação de alguma das empresas que fazem parte do grupo ou se serão completamente desligados.

A construtora também nega que tenha interesse em vender os direitos de exploração para outro grupo e diz que nenhum dos projetos em andamento vai sofrer alteração. Vale lembrar que Palmeiras e WTorre discutem na Justiça alguns pontos divergentes, inclusive dívidas da empresa com o clube.

Rogério Dezembro é o mais conhecido da torcida palmeirense por já ter sido diretor de marketing do clube no passado. Ele trabalha na WTorre e no planejamento da nova arena desde 2011.

Confira o comunicado oficial da empresa:

O Allianz Parque informa que em decisão conjunta e amigável, os Srs. Rogério Dezembro, Eduardo Rigotto e Heraldo Evans Neto, se desligaram da empresa, não exercendo mais funções executivas na arena.

A gestão do complexo multiuso passa a ser feita interinamente pela holding controladora do Allianz Parque, a WTorre S.A, e nos próximos dias a nova estrutura será apresentada para o mercado.

Informamos ainda que não há nenhuma alteração nos projetos e eventos em andamento no Allianz Parque, assim como a equipe responsável pela operação do estádio, que permanece inalterada.

O Allianz Parque agradece o trabalho dos executivos que agora se desligam da empresa, que ajudaram a tornar a arena uma referência internacional de estádio multiuso.

Palmeiras