Topo

Atlético-MG

Luan recupera prestígio no Atlético e vira artilheiro do novo Independência

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2019 04h00

Aos poucos, o atacante Luan vai recuperando seu espaço no Atlético-MG. Pela terceira partida seguida, ele se destacou dentro de campo e voltou a ser lembrado de forma positiva pelo torcedor. Na noite de ontem (28), ele contribuiu com o gol da virada de 2 a 1 sobre o Ceará, trocando as vaias pelos aplausos. Se não bastasse, ainda bateu uma marca importante na história do Independência.

Luan já estava sem marcar há cinco meses. Seu último gol havia sido contra o Boa Esporte, no dia 7 de abril, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Desde então, ele já desperdiçou pênalti, conviveu com a reserva e até deixou de ser relacionado pelo técnico Rodrigo Santana. Recentemente, passou a conviver com as críticas da torcida, algo pouco comum desde que chegou ao Atlético.

"Perdi o meu lugar no time talvez por um pênalti que eu errei contra o Fortaleza. Me julgaram muito, fui até xingado, e não abaixei cabeça, continuei trabalhando no dia a dia. Uma pena a gente não ter se classificado no meio de semana para a final [da Copa Sul-Americana, contra o Colón (ARG)]. Hoje, com a pressão imensa, falei com a rapaziada no intervalo para ter calma, não dar ouvidos a gritos e a xingamentos, porque é só a gente que pode sair dessa situação", comentou o atacante.

As pazes de Luan com o torcedor do Galo começaram há menos de uma semana. Na derrota para o Avaí, ele começou no banco mesmo com a escalação do time reserva. Mas entrou bem no segundo tempo e foi um dos jogadores elogiados na derrota para o então lanterna. No meio de semana, ganhou a titularidade e novamente fez boa partida contra o Colón. Desta vez, permaneceu entre os 11 iniciais de Rodrigo Santana e voltou a marcar.

Apesar de ter marcado apenas seu terceiro gol na temporada, Luan alcançou um feito importante na carreira. Agora, ele igualou o atacante Jô, seu ex-companheiro, como maior artilheiro do novo Independência. Ambos contabilizam 27 gols. No total, Luan ainda tem 46 gols em 289 partidas com a camisa do Galo.

Atlético-MG