Topo

Cruzeiro

Contrariado por Ceni, Thiago Neves promete a Abel nova postura no Cruzeiro

Abel Braga, técnico do Cruzeiro, terá que lidar com a difícil situação da equipe em 2019 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Abel Braga, técnico do Cruzeiro, terá que lidar com a difícil situação da equipe em 2019 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Chegada de Abel Braga ao Cruzeiro promete dar nova cara ao ambiente da Toca da Raposa II
  • Thiago Neves, um dos líderes do elenco, se reuniu com o técnico e prometeu nova postura dos veteranos
  • Thiago Neves tinha relação conturbada com Rogério Ceni, ex-treinador do clube mineiro

Esqueça a relação ruim entre medalhões e comissão técnica. A chegada de Abel Braga para a vaga de Rogério Ceni promete dar uma nova cara ao dia a dia do Cruzeiro. Ao menos, foi isso que o próprio treinador escutou de um dos líderes do elenco após assinar com os mineiros.

Thiago Neves, que já trabalhou com o técnico em passagem pelo Fluminense, fez uma promessa a Abel logo no primeiro dia de trabalho: os veteranos vão se doar por melhores resultados. A ideia é tirar o clube da zona de rebaixamento. Hoje, a Raposa é a 17ª colocada, com 19 pontos em 21 partidas.

Em uma conversa que contou também com a presença de Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, o meia-atacante não escondeu a insatisfação com o ex-técnico.

O camisa 10 tinha relação conturbada com Rogério Ceni, que já acertou retorno ao Fortaleza. O problema se iniciou quando o craque questionou a escalação na volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, e o técnico respondeu dizendo que a chateação era devido à ausência de Edilson, amigo do meio-campista.

Desde então, a relação nunca mais foi a mesma. O rompimento com um dos líderes do vestiário culminou na saída de Ceni. O escolhido para a sua vaga, Abel Braga, não deve ter o mesmo problema.

O UOL apurou que o técnico se reuniu com Itair Machado e Thiago Neves em seu primeiro dia de trabalho e, depois de cobrança feita pelo dirigente, o jogador se manifestou de forma favorável ao novo treinador cruzeirense. No bate-papo, o meia-atacante deixou claro que há um consenso no plantel: é preciso união para tirar o time da situação atual.

Abel Braga foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro na última sexta-feira (27). Porém, só fará o seu primeiro jogo à frente do clube hoje, às 20h (de Brasília), diante do Goiás, no Serra Dourada. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro