Topo

Cruzeiro aguarda BID, mas time contra o Goiás ainda não terá "cara" de Abel

Com apenas dois treinos no Cruzeiro, parcela de contribuição de Abel no Cruzeiro será mais na conversa para jogo de hoje - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Com apenas dois treinos no Cruzeiro, parcela de contribuição de Abel no Cruzeiro será mais na conversa para jogo de hoje Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2019 12h00

Abel Braga foi anunciado na última sexta-feira e oficialmente apresentado na tarde de sábado. Por causa desse pouco tempo de contato com os jogadores do Cruzeiro, o time que entrará em campo às 20h de hoje, contra o Goiás, ainda não deverá ter a cara que o novo comandante quer. Sem poder fazer muita coisa nos dois treinamentos que teve, o treinador ainda aguarda para ter sua documentação regularizada no BID para poder comandar a equipe na beira do campo.

A expectativa da diretoria do Cruzeiro é de que Abel seja registrado a tempo da partida no Serra Dourada. Quando contratou o treinador, nem a rescisão contratual com o Flamengo havia sido publicada ainda, o que gerou uma certa incerteza sobre sua presença na partida de logo mais. Se isso não acontecer, o time do Cruzeiro deverá ser comandado por Ricardo Resende, treinador da categoria sub-20. Ricardo foi quem orientou os jogadores na reapresentação do elenco, ainda antes da contratação de Abel, e quem ajudou o novo treinador no primeiro contato com os jogadores.

"Se eu tivesse pelo menos quatro dias, eu ia insistir em mostrar alguma coisa de como eu penso, como eu vejo o futebol. Mas no fundo, independentemente de estratégia, a melhor parte tática será aquela que ganha", comentou o treinador, no momento de sua apresentação.

Mesmo que Abel esteja em campo no Serra Dourada, a tendência é que o torcedor celeste veja o time alinhado com as ideias do treinador somente a partir do próximo final de semana, diante do Internacional, no Mineirão. Por isso, muito do que se verá no Cruzeiro de hoje pode ter por trás as ideias de Ricardo Resende ou até mesmo alguns resquícios do trabalho de Rogério Ceni. Apesar disso, o fator motivacional, com a chegada de um novo treinador, pode ser o combustível de que o Cruzeiro precisa.

Vale lembrar que o Goiás tem 27 pontos, oito a mais que a Raposa, e também é considerado um concorrente direto pelo time celeste na contra as últimas colocações. Assim como ocorreu na rodada passada, contra o Ceará, a partida é tratada como jogo de seis pontos para os mineiros.

GOIÁS x CRUZEIRO

Motivo: 22ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 30/09/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson; Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), David; Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Abel Braga (Ricardo Resende).