Topo

Botafogo

CBF veta carro a esposa de cartola e fará novo sorteio em jogo do Botafogo

Sorteio de carro em jogo do Botafogo foi cancelado após esposa de cartola vencer - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Sorteio de carro em jogo do Botafogo foi cancelado após esposa de cartola vencer Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2019 20h24

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o carro sorteado na partida contra o São Paulo vencido pela esposa do presidente do conselho deliberativo do Botafogo foi impugnado. Desta forma, a entidade escolheu a partida entre o Alvinegro contra o Goiás, no Nilton Santos, no dia 9.

Como o sorteio anterior foi cancelado, quem quiser participar da nova promoção terá que novamente comprar ingresso. O nome será revelado no intervalo da partida como de costume.

A CBF explicou ainda que a decisão de cancelar o sorteio não se deu pelo fato de a vencedora ser casada com um cartola do Botafogo. O problema é que ela sequer esteve no estádio, o que configurou uma quebra na regra da promoção. O pai do dirigente foi quem preencheu no nome da nora.

Após toda a polêmica, o Botafogo orientou seus dirigentes a não participarem de futuras promoções diretamente ou indiretamente. Mesmo que esteja liberado pelas regras da competição, a alta cúpula entendeu que não há necessidade de se expor esse tipo de situação.

Confira a nota da CBF:

"A CBF informa que em razão de ter sido comprovada irregularidade no preenchimento do cupom relativo ao sorteio ocorrido no dia 21 de setembro de 2019, válido pela Rodada 20 da Série A do Campeonato Brasileiro 2019, durante a partida disputada entre as equipes do Botafogo F.R. e do São Paulo F.C., o participante contemplado foi automaticamente desclassificado pela Auditoria e o sorteio impugnado, nos termos do item 11 do Regulamento da Campanha. No dia 9 de outubro de 2019, a CBF realizará novo sorteio, durante o intervalo da partida a ser disputada entre as equipes do Botafogo F.R. e do Goiás E.C., no estádio Nilton Santos, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro".

Botafogo