Topo

Brasileirão - 2019


Santos pega CSA com cenário perfeito para acabar com pior sequência do ano

Jorge Sampaoli volta ao banco do Santos após cumprir suspensão contra o Flu - Sergio Moraes/Reuters
Jorge Sampaoli volta ao banco do Santos após cumprir suspensão contra o Flu Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

29/09/2019 04h00

Vila Belmiro, volta de Sampaoli, elenco praticamente completo e um adversário que está na zona de rebaixamento e tem uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro. O cenário do jogo de hoje (29), contra o CSA, pela 22ª rodada, é ideal para que o Santos acabe com a incômoda pior sequência da temporada 2019 - quatro jogos sem vencer.

O último resultado sem vitórias veio na última quinta-feira (26), com o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã. Foi a primeira vez no ano que o time de Jorge Sampaoli ficou quatro jogos seguidos sem triunfos - o máximo havia sido três. O cenário de hoje na Vila é perfeito para que essa má fase chegue ao fim. Cabe ao Santos, porém, torná-lo mesmo perfeito.

Exceção feita a Marinho, que vem sendo reserva e foi expulso no fim do jogo contra o Fluminense, Jorge Sampaoli, que volta ao time ao cumprir suspensão, tem todas as peças à disposição. Pode, então, montar a equipe da maneira que achar ideal para superar a forte defesa que deve ser armada por Argel Fucks, que certamente não quer levar de seis de novo.

Com a goleada de 6 a 2 para o Palmeiras, o CSA passou a ter uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos - Chapecoense e Fluminense são os últimos neste quesito, com 33. De volta à zona de rebaixamento, o time alagoano tentará repetir o bom desempenho que já teve contra times paulistas nesta edição da competição nacional.

No primeiro turno, o CSA empatou com Palmeiras e Santos no Rei Pelé e com o São Paulo em pleno Morumbi. A única derrota foi para o Corinthians, mas por 1 a 0, em Itaquera.

Ainda assim, os comandados de Argel sabem que o sistema defensivo tem que funcionar muito bem para que o Santos, assim como o Palmeiras, não construa uma vitória elástica ao lado de sua torcida.

Apesar dos três tropeços seguidos na Vila Belmiro, contra Grêmio (3 a 0), Athletico (1 a 1) e Fortaleza (3 a 3), o Santos confia no retrospecto dentro de casa no restante da temporada para voltar a vencer e assim, quem sabe, voltar à briga pelo título nacional.

SANTOS X CSA

Data: 29 de setembro de 2019 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Santos: Éverson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Evandro), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Sasha e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli

CSA: Jordi, Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor e Jonatan Gómez; Bustamante, Apodi e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks