Topo

Grêmio

Renato justifica reservas e diz que Grêmio entrou desligado contra o Flu

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2019 18h42

Renato Gaúcho avaliou a derrota por 2 a 1 do Grêmio contra o Fluminense. Na opinião dele, o time demorou para "entrar no jogo" e por isso não conseguiu algo melhor no Rio de Janeiro. Portaluppi ainda explicou o uso de reservas citando a partida contra o Flamengo pela Libertadores.

"Estamos na véspera de uma partida muito importante, uma semifinal contra o Flamengo, seria muito arriscado trazer os jogadores titulares para jogar aqui. O Flamengo jogou ontem com todo mundo, mas eles têm um dia a mais para descansar. Pelo que aconteceu, merecíamos ao menos o empate. Mas está de bom tamanho e a partir de amanhã pensamos no Flamengo", disse o treinador.

O Grêmio preservou todos os jogadores. A equipe considerada ideal permaneceu treinando em Porto Alegre, enquanto os suplentes atuaram pelo Brasileirão. E, repleto de meninos, o time não conseguiu pontuar fora de casa.

"Nem sempre todos estarão bem no jogo, não falo de A, B ou C, mas nem sempre o jogador estará nas suas melhores condições. Luta não faltou, mas faltou entrar mais ligado no início do jogo e trabalhar a parte psicológica do Fluminense. Tomamos um gol cedo, o time deles cresceu, a torcida apoiou", completou Portaluppi. "Falei para trabalharmos a parte psicológica, pelo momento que o Fluminense vive. Tivemos chances de empatar e até virar, mas faltou calma para fazer isso. Depois tomamos outro, fizemos um gol, mas infelizmente não deu."

Sobre o jogo da próxima quarta, contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, Renato se limitou a repetir o que havia dito nas últimas entrevistas, citando o Rubro-Negro como favorito.

"O favorito, pelo elenco que tem, é o Flamengo. Se é quem vai passar? É outra história. Daí são dois times que buscam a vitória, e ninguém vai mudar seu jeito de jogar. Quem ganha são os torcedores, a imprensa... Todos vão ver duas equipes que buscam o gol. E só um vai passar, infelizmente. Poderia ser a final... Qualquer um dos que passar, o futebol brasileiro estará muito bem representado pelo que ambos estão fazendo nas competições", finalizou.

O Grêmio soma 34 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação.

Grêmio